Dilma anuncia R$ 66,8 bi a municípios; 64% têm restrição para receber verba

29 de janeiro de 2013


De um lado, milhares de prefeitos em busca de recursos para deslanchar o início dos mandatos. Do outro, todo o primeiro escalão do governo federal com promessas de ampliação de programas e parcerias com os municípios. No meio, um abismo gerado pelas contas das prefeituras que impossibilita quase dois terços das cidades brasileiras de realizar convênios com a União.

Esse cenário marcou ontem o início do Encontro Nacional com Novos Prefeitos, em Brasília. No discurso de abertura do evento, a presidente Dilma Rousseff anunciou um pacote de bondades que incluem R$ 66,8 bilhões em novos investimentos (mais detalhes no box ao lado). Ao mesmo tempo, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) detalhou um levantamento que mostra que 3.588 (64,5%) das 5.563 prefeituras brasileiras têm algum impedimento que inviabiliza a celebração de convênios com a União.

Sem verba federal
Confira os municípios da região que não podem assinar contratos com o governo federal por estarem com problemas no Cadastro Único de Convênios (Cauc):


Bom SucessoPR
BorrazópolisPR
Cândido de AbreuPR
CruzmaltinaPR
FênixPR
FlorestaPR
IretamaPR
Jardim AlegrePR
KaloréPR
LidianópolisPR
LunardelliPR
Manoel RibasPR
MarumbiPR
Rio BomPR
São João do Ivai

fonte:gazeta do povo


Faça Sua Busca por Noticias